Futebol

Benfica terá agência para comercializar naming rights do Estádio da Luz

A WME Sports, braço esportivo da WME, de propriedade da Endeavor, será exclusiva para fechar um patrocínio para o local

Benfica terá agência para comercializar naming rights do Estádio da Luz

16 de março de 2021

2 minutos de Leitura

O Benfica agora terá uma parceira que ficará responsável por encontrar um naming rights para o tradicional Estádio da Luz e para a academia juvenil do clube. A WME Sports, braço esportivo da WME, de propriedade da Endeavor, será a agência exclusiva para fechar um patrocínio para a propriedade. Ela ainda oferecerá ao Benfica serviços de avaliação, dados e insights alimentados pela Endeavor Analytics.

“Mal podemos esperar para começar a colaborar com eles para encontrar os parceiros certos para nossos dois bens mais valiosos, o estádio e a academia. Isto é parte de nossa estratégia para continuar a posicionar o Benfica como um clube verdadeiramente internacional com alcance global, garantindo que maximizemos o potencial de nossa marca”, disse o chefe executivo do Benfica, Domingos Soares de Oliveira.

“O icônico Estádio da Luz e a premiada academia de produção de estrelas do clube proporcionam não só uma oportunidade para as marcas se ligarem a milhões de torcedores de futebol em todo o mundo, mas também aos seis milhões de turistas que visitam a capital de Portugal todos os anos”, complementou Karen Brodkin, responsável da WME Sports.

O Benfica é a mais recente equipe esportiva de alto nível a alistar os serviços da WME Sports, que nos últimos anos garantiu ao estádio de Denver Broncos o acordo com a Empower Retirement e a parceria do Los Angeles Lakers com a Wish.

O Estádio da Luz, que recebeu a final da Uefa Champions League do ano passado, nunca teve uma parceira de nome desde a sua inauguração, em 2003. Já sua academia é conhecida por revelar grandes nomes para o futebol do país, como João Felix, Bernardo Silva, Ruben Dias e Renato Sanches.

Compartilhe