Futebol

Ao menos um inglês pode ter desistido da Superliga

The Times destaca que um clube da Premier League pensa em deixar o torneio após as críticas dos torcedores

Ao menos um inglês pode ter desistido da Superliga

20 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Pelo menos um dos “seis grandes” clubes ingleses está considerando a possibilidade de não seguir adiante na ideia de uma Superliga europeia após ser surpreendido por uma chuva de críticas, principalmente vindas dos seus torcedores. A notícia é do The Times.

A Uefa deixou claro que está de portas abertas para qualquer um dos 12 clubes fundadores do torneio que mudar de ideia. Embora os membros da Super League insistam que todos os fundadores estão comprometidos com o projeto, o The Times entende que pelo menos um clube inglês está tendo discussões internas emergenciais sobre a melhor maneira de avançar, com alguns dos executivos profundamente preocupados em afastar seus fãs. Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham Hotspur são os ingleses que estão na Superliga.

“Gostaria de me dirigir aos proprietários de alguns clubes ingleses. Senhores, vocês cometeram um grande erro. Alguns dirão que é ganância, outros desdém, arrogância, petulância ou total ignorância da cultura do futebol inglês. Na verdade, não importa. O que importa é que ainda dá tempo de mudar de ideia. Todo mundo comete erros na vida. Os fãs ingleses merecem que você corrija seu erro. Eles merecem respeito”, disse Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.

“Se alguns clubes optam por seguir seus próprios caminhos, eles devem viver com as consequências de sua escolha. Eles são responsáveis ​​por sua escolha. Concretamente, isso significa que você está dentro ou não. Você não pode estar meio dentro ou meio fora”, acrescentou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Compartilhe