Futebol

Clubes ingleses anunciam saída da Superliga

Todos utilizaram suas respectivas redes sociais para oficializar que não farão parte do torneio

Clubes ingleses anunciam saída da Superliga

20 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Após Manchester City, os ingleses Arsenal, Manchester United, Liverpool e Tottenham oficializaram a saída da Superliga. Todos eram clubes fundadores do projeto.

“Nós ouvimos os nossos torcedores e a comunidade do futebol nos últimos dias e estamos desistindo da Superliga. Nós cometemos um erro e pedimos desculpas por isso”, publicou o Arsenal no Twitter.

O Liverpool, que chegou a perder um patrocinador, também fez o anúncio em suas redes sociais.

“O Liverpool Football Club pode confirmar que nosso envolvimento nos planos propostos para formar uma Super Liga Europeia foi descontinuado. Nos últimos dias, o clube recebeu representações de várias partes interessadas importantes, tanto interna quanto externamente, e gostaríamos de agradecer a elas por suas valiosas contribuições”, destacou.

O Tottenham também utilizou suas plataformas para comunicar sua decisão.

“Lamentamos a ansiedade e o transtorno causados pela proposta da ESL. Sentimos que era importante que nosso clube participasse do desenvolvimento de uma possível nova estrutura que buscasse assegurar melhor o fair play financeiro e a sustentabilidade financeira, ao mesmo tempo em que fornecesse um apoio significativamente maior para a pirâmide de futebol mais ampla”, lamentou Daniel Levy, diretor do Tottenham.

Todos os clubes ingleses faziam parte dos 12 fundadores da Superliga, anunciada na noite do último domingo (18).

Compartilhe