Streaming

Com atletas, Amazon ratifica aposta em documentários esportivos

Empresa fechou com Serena Williams e Paul Pogba para lançar conteúdos exclusivos

Com atletas, Amazon ratifica aposta em documentários esportivos

15 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A Amazon não cansa de fechar negócios dentro da indústria do esporte para fortalecer sua entrega. Depois de anunciar um pacote de exclusividade para a transmissão da NFL, a gigante do streaming terá atletas para fortalecer seu conteúdo de documentários. A primeira será sobre a vida de Serena Williams, que trabalhará com os estúdios da Amazon.

O material será produzido pela Plum Pictures, Goalhanger Films e Amazon Studios, e os produtores executivos serão a própria Serena, Patrick Mouratoglou, Stuart Cabb e Tony Pastor.

“Estou muito entusiasmada por trabalhar com a Amazon Studios, que está a desenvolver alguns dos conteúdos mais inspiradores e importantes para a audiência global. Tenho muitas histórias que quero contar, incluindo uma sequência própria, e estou a desejar partilhar com o mundo“, disse Serena.

“A Serena transformou o ténis e tornou-se uma das atletas, empresárias e mulheres mais inspiradoras da sua geração; admirada não apenas pela sua incomparável habilidade na pista, mas também pela sua dedicação na luta pelos direitos. Estamos incrivelmente emocionados por partilharmos a sua viagem nesta nova série e de trabalhar com ela para criar novos conteúdos originais para os clientes da Prime Video em todo o mundo”, acrescentou Jennifer Salke, Head da Amazon Studios.

A Amazon também chegou a um acordo com Paul Pogba para produzir a The Pogmentary, uma série sobre sua vida junto com a Black Dynamite. Com previsão de lançamento para 2022, inicialmente, estará apenas para o mercado francês.

“Nós sabemos o que Paul consegue fazer no campo de futebol, mas sua influência tem um alcance ainda maior e, sem dúvidas, ele é um dos ícones de sua geração”, disse Georgia Brown, chefe das produções originais europeias da Amazon Studios.

Compartilhe