Futebol

Dono do Spotify quer lendas do Arsenal para adquirir o clube

Executivo quer ajuda de Thierry Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira para persuadir atuais proprietários

Dono do Spotify quer lendas do Arsenal para adquirir o clube

26 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Tão logo torcedores se reuniram na frente do Emirates Stadium para protestar contra os atuais donos do Arsenal, Daniel Ek, CEO do Spotify, divulgou em seu Twitter o interesse em adquirir o clube. Agora, segundo o The Guardian, o profissional quer o auxílio dos ex-jogadores Thierry Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira na empreitada.

“Quando era criança, eu torci pelo Arsenal, desde que me lembro. Se a KSE gostaria de vender o Arsenal, eu ficaria feliz em jogar meu chapéu no ringue”, divulgou em seu perfil.

A KSE, comandada pelo magnata norte-americano Stan Kroenke, tem 100% do controle do Arsenal desde agosto de 2018, quando pagou £ 550 milhões pelas ações de Alisher Usmanov.

A publicação destaca que Ek começou a fazer perguntas sobre uma possível compra durante o fim de semana e que um anúncio sobre uma abordagem oficial poderia ser feito em breve. Ek quer que os ídolos gunners se juntem à ele para persuadir a família Kroenke, que caiu em desgraça após confirmar presença na Superliga, para vender a equipe.

Mesmo sem experiência no futebol, Ek já mostrou interesse especulativo em outros clubes da Premier League no passado. Ele possui uma fortuna estimada de £ 3.4 bilhões.

Compartilhe