Indústria

E-Paulistão bate recorde de inscritos e terá transmissão via streaming

Ao todo, Federação Paulista de Futebol registrou 4.053 inscritos, que disputaram seletiva para 16 vagas

E-Paulistão bate recorde de inscritos e terá transmissão via streaming

22 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

O E-Paulistão da Torcida, o maior Estadual de futebol virtual do Brasil, já é um sucesso. A Federação Paulista de Futebol encerrou as inscrições batendo recorde de interessados. Ao todo, foram inscritos 4.053 jogadores, que disputaram seletiva para 16 vagas, uma para cada time que disputa Paulistão Sicredi 2021, além da convidada Portuguesa. A fase de grupos da competição, que será realizada no PES 2021, começará no próximo 28 de abril.

Dentre todos os participantes, o Corinthians foi o campeão de inscrições, com 422 jogadores confirmados, seguido pelo São Paulo, com 385, e Santos, com 283 participantes. Ferroviária (262) e Portuguesa (262) completam o TOP 5.

Cada um dos 16 torcedores escolhidos para o E-Paulistão Torcida fará dupla com os 16 pro players que, paralelamente, disputarão o E-Paulistão Pro, campeonato que envolverá somente os atletas profissionais de cada clube.

“O público entendeu a proposta da FPF e a procura pelo E-Paulistão foi um sucesso, muito além das nossas expectativas iniciais. Queremos fomentar o crescimento do futebol virtual no Brasil, pois entendemos que o esporte pode ser jogado, visto e consumido em qualquer lugar e em qualquer plataforma. Imagine quanta gente boa não pode despontar dessa iniciativa inovadora e se tornar um grande nome dos eSports nos próximos anos”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

O E-Paulistão com 16 equipes é apenas a primeira etapa do projeto. Na segunda temporada, prevista para o segundo semestre de 2021, a FPF contemplará todos os 48 times que jogam as três séries principais (A1, A2 e A3) do Estadual, dando à competição inúmeras possibilidades de disputas. A tabela com os jogos será divulgada nos próximos dias.

“A competição tem tudo para ser um sucesso e a nossa ideia é que, no segundo semestre, a gente tenha espaço para que mais torcedores participem da iniciativa. Com certeza, a entrada da FPF no cenário será um fator de crescimento para a modalidade”, acrescentou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência parceira da FPF na realização do E-Paulistão.

As partidas serão transmitidas no canal oficial da FPF na Twitch, além do YouTube da entidade.

Compartilhe