Futebol

Presidente do Real Madrid segue confiante em ter a Superliga

Florentino Pérez disse que se surpreendeu com a reação negativa ao anúncio da liga

Presidente do Real Madrid segue confiante em ter a Superliga

22 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Um dos principais defensores da Superliga, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, ainda não desistiu do torneio. Em entrevista à rádio “Cadena SER”, mandatário disse que se surpreendeu com a reação negativa ao anúncio da liga.

“Estou um pouco triste e decepcionado porque levamos três anos trabalhando neste projeto. É o que podemos fazer para combater a situação econômica do futebol espanhol. LaLiga é intocável, faz parte da história. E o formato da Champions League está obsoleto, antigo, e só interessa nas quartas de final. Antes, não tem interesse”, disse o Pérez.

No papo, Florentino reiterou a estimativa de ganhos financeiros com a Superliga, se surpreendeu com a reação negativa ao anúncio da competição e chegou a insinuar que tenha sido algum movimento pensado.

“Nunca vi tanta agressividade, foi algo orquestrado. Surpreendeu a todos nós. Quando demos a notícia, pedimos para falar com o presidente da Uefa e da Fifa. Nem nos responderam. Em 20 anos, não vi essa agressividade em minha vida. Ameaças, insultos, como se tivéssemos matado futebol”, acrescentou.

Por fim, Pérez ainda disse que Juventus e Milan seguem no projeto, apesar de ambos terem comunicado que estão de saída, com o presidente da Juve alegando que o projeto está suspenso.

Compartilhe