Futebol

Após atualização da dívida, torcida do Vasco lança movimento VasPix

Campanha partiu dos próprios vascaínos que compartilharam o Pix oficial do clube nas redes sociais

Após atualização da dívida, torcida do Vasco lança movimento VasPix

03 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

A torcida do Vasco deu mais uma prova de amor e engajamento ao clube. Após a atualização da dívida cruz-maltina, que está na casa dos R$ 832 milhões, os vascaínos criaram a campanha ‘Vaspix’. Por meio das hashtags #VasPix e #VascoPix, diversas postagens nas redes sociais destacaram os dados bancários da chave Pix do clube para que fosse possível realizar uma doação espontânea. Até mesmo o jogador Romulo fez o seu ‘Pix’.

Diante de tamanha mobilização, o Vasco confirmou que os dados divulgados são relativos à conta bancária da instituição na Caixa Econômica Federal. No entanto, que não havia perdido de si a iniciativa.

“Senhores. Bom dia. O PIX está correto, é sim do Vasco. Gostaria de reforçar que este NÃO é um movimento do Clube, NÃO é uma campanha oficial do Vasco. A torcida viralizou a conta e o Clube já identificou os aportes. Acionamos nosso Financeiro, que fará a prestação de contas das doações dos torcedores”, divulgou a assessoria de imprensa do Vasco.

Já o VP de Marketing e Novos Negócios do Vasco, Vitor Roma explicou em seu perfil oficial no Twitter que não se trata de “golpe”.

Em nota divulgada pelo clube na noite desta segunda-feira (3), as doações já ultrapassaram a marca de R$ 389 mil.

Compartilhe