Tecnologia

Atlético Mineiro explora NFT e anuncia leilão de obra digital

A peça é uma reprodução da defesa do goleiro Victor no jogo contra o Tijuana, pela Libertadores de 2013

Atlético Mineiro explora NFT e anuncia leilão de obra digital

06 de maio de 2021

1 minutos de Leitura

O Atlético Mineiro anunciou o lançamento de uma obra de NFT, que será colocada no mercado via leilão. A peça é uma reprodução da defesa do goleiro Victor no jogo contra o Tijuana, pela Libertadores de 2013. As ofertas começarão a serem recebidas no dia 10 de maio, com encerramento no dia 30 de maio, data em que a defesa de Victor completará oito anos.

“O Atlético quer diversificar suas fontes de receita e, para isso, está de olho nas principais novidades tecnológicas existentes no mundo”, disse o CEO do Galo, Plínio Signorini.

A defesa de Victor foi recriada pelo artista Pedro Nuin, que fez a obra de maneira totalmente digital. Haverá apenas uma unidade vendida. O leilão será realizado com a empresa americana Footcoin.us O clube alega ter optado por fazer a venda nos Estados Unidos porque no país o “mercado de NFTs está mais desenvolvido”.

NFT significa “Non-Fungible Token”, ou token não-fungível. Eles são baseados em blockchain, ou seja, ativos digitais. Diferentemente de criptomoedas, eles são únicos e exclusivos, não podem ser copiados.

Compartilhe