Futebol

Torcedores do Manchester United ameaçam boicote aos patrocinadores

Trata-se de mais um movimento para forçar a saída dos atuais proprietários do clube

Torcedores do Manchester United ameaçam boicote aos patrocinadores

05 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

A revolta dos torcedores do Manchester United contra a família Glazer ganhou um novo e preocupante capítulo. Além de terem forçado o adiamento do jogo contra o Liverpool após a invasão ao gramado de Old Trafford, os torcedores enviaram uma carta aberta aos patrocinadores dos Red Devils colocando qualquer parceiro comercial do clube como um “alvo legítimo” dos mesmos.

“Dezesseis anos atrás, o Manchester United Football Club estava livre de dívidas. Hoje, desde a compra alavancada pela família Glazer, £ 1.5 bilhão foi removido do clube por meio de pagamentos de dividendos e venda de ações, com £ 840 milhões dessa dívida de serviço. Como parceiros comerciais da família Glazer, vocês são alvos legítimos da base de fãs global porque os £ 279 milhões anuais que você paga não vão para investimentos no time para competir com os melhores clubes que o United agora tem. Não vão para a renovação Old Trafford ou instalações de treinamento, ambos agora estão desatualizados e símbolos do desinteresse de Glazer”, destaca um trecho da carta.

Atualmente, o portfólio de patrocinadores do Manchester United conta com 23 marcas, incluindo Chevrolet (futuramente será a TeamViewer), Adidas, DHL e Marriott Hotels, bem como uma série de acordos regionais em todo o mundo. Na carta, os torcedores ameaçam um boicote aos parceiros.

“Os fãs do Manchester United vão boicotar seus produtos, tentar manchar suas marcas e apoiar seus concorrentes até que você termine sua parceria comercial com a família Glazer. A base de fãs global do Manchester United é apaixonada, mas leal. Precisamos de patrocinadores para perceber que a parceria com a propriedade fracassada da Glazer mina o que vocês chamam de associação com o sucesso”, acrescentou a carta.

A manifestação já era esperada e aconteceu logo após o clube confirmar sua presença na Superliga Europeia, cujo um dos donos do United, Joel Glazer, fora nomeado vice-presidente quando do anúncio da mesma. Após toda a repercussão negativa, ele fez um pedido formal de desculpas à torcida, que não aceitou.

Compartilhe