Indústria

Cruzeiro retorna aos eSports com inédito modelo de gestão

O time terá mais de 30 atletas, distribuídos por cinco modalidades: Free Fire, FIFA, PES, Valorant e CS,

Cruzeiro retorna aos eSports com inédito modelo de gestão

04 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

O Cruzeiro Esports está de volta. Com um projeto diretamente ligado ao clube, a Raposa terá representantes em cinco modalidades. A iniciativa foi apresentada em coletiva virtual no canal oficial do Cruzeiro no YouTube.

“É uma grande satisfação reafirmar esse compromisso com os Esports. Mais do que isso, ficamos felizes por entregar aos torcedores, que estavam bastante ansiosos, a continuidade de um projeto que coloca o Cruzeiro em sintonia com o que há de mais atual em termos de disputa, entretenimento e tecnologia, além de ser mais uma oportunidade importante de receita para o Clube. Tenho certeza que nossa imensa Nação Azul vai apoiar e vibrar com nossos atletas do Cruzeiro Esports”, disse Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Raposa.

Esta será a primeira vez que um clube será o gestor direto de um time Esports no Brasil. O time terá mais de 30 atletas, distribuídos por cinco modalidades: Free Fire, FIFA, PES, Valorant e CS, esta última, com categorias masculina e feminina.

Fora das competições, atletas e influenciadores do Cruzeiro Esports serão responsáveis pela geração de conteúdo para as diversas plataformas da internet. A ideia é aproximar jogadores e torcida, fazendo com que a audiência seja cada vez mais engajada.

Já para garantir o alto rendimento dos pro players, o Cruzeiro contará com uma equipe de treinadores, preparadores físicos, psicólogo e até nutricionista. O departamento terá uma unidade, em São Paulo, próximo às principais competições presenciais, e, também, espaços temáticos e exclusivos dentro das sedes do clube, em Minas Gerais.

“A intenção sempre foi retomar esse projeto de Esports dentro do clube. Agora ele volta com mais vigor, mais vibrante e inserido em algumas das principais modalidades praticadas no Brasil”, explicou o Diretor de Marketing e Inovação, Rodrigo Moreira.

Como próximos passos, o Cruzeiro Esports irá finalizar o processo de contratação dos jogadores, já de olho nas competições do segundo semestre.

Compartilhe