Redes Sociais

Seleção Francesa é a primeira a alcançar 1 milhão de seguidores no TikTok

Conta dos "Le Bleus" foi lançada em março deste ano e é administrada pela Samba Digital

Seleção Francesa é a primeira a alcançar 1 milhão de seguidores no TikTok

15 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A Seleção Francesa de Futebol se tornou a primeira nação a alcançar a marca de um milhão de seguidores no TikTok. O feito, inclusive, foi alcançado em apenas três meses desde a criação da conta.

Desde o lançamento da conta, no dia 5 de março de 2021, os vídeos da equipe francesa geraram mais de 90 milhões de visualizações e 11 milhões de curtidas, o que confere uma média de 2 milhões de visualizações e 200 mil curtidas por vídeo. Um dos últimos postados pela conta, com N’Golo Kanté, bateu a marca das 10 milhões de visualizações em menos de 24 horas, gerando quase 300 mil novos seguidores.

Através desta política de expansão digital, a Federação Francesa de Futebol reafirma sua ambição progressista digital com desejo de oferecer conteúdo de extrema qualidade e exclusivo, garantindo, desta forma, o envolvimento dos seus fãs mundo afora.

Poucos dias antes do início desta edição da Eurocopa, a Federação Francesa lançou um Desafio #MonHistoireBleue (Minha História Azul, em português) para convidar os torcedores a compartilharem suas melhores lembranças com os “LE Bleus” e contar o que a seleção francesa significa para eles.

Para gerenciar esse projeto inédito, a Federação Francesa de Futebol confiou à Samba Digital a gestão da conta na plataforma.

“É uma grande honra para nós termos sido escolhidos pela Federação Francesa de Futebol para não somente lançar como, também, administrar a conta TikTok da Seleção Francesa no dia a dia. Além de ser uma conquista hoje, esta marca de um milhão de fãs valida a estratégia que foi colocada em prática e constitui um passo enorme em direção a objetivos cada vez mais ambiciosos para nossos clientes e, também, para nossa agência”, disse Frédéric Fausser, CEO da agência.

@equipedefrance

N’Golo Kanté > EVERYTHING 💙🤍❤️ ##kante ##EquipeDeFrance ##comedy

♬ Моя голова винтом – ✨Мᴀᴩᴦᴏ✌🏻

Compartilhe