Tecnologia

Olimpíada terá transmissão em 12k e experiências de realidade aumentada

A iniciativa é fruto de uma parceria do Comitê com as empresas Intel, Nippon Telegraph and Telephone e NTT Docomo

Olimpíada terá transmissão em 12k e experiências de realidade aumentada

05 de julho de 2021

1 minutos de Leitura

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio irão utilizar tecnologia 5G em algumas arenas e locais durante a realização do evento. A iniciativa, fruto de uma parceria do Comitê e as empresas Intel, Nippon Telegraph and Telephone (NTT) e NTT Docomo, irá cobrir as provas de Vela, Natação e Golfe.

Nestes eventos os espectadores terão a possibilidade de assistir em 12K, vários ângulos de câmeras e experiência de realidade aumentada. Para as competições de Vela, os fãs que assistirem dos piers próximos poderão ter uma experiência melhor graças ao vídeo de resolução 12K que será transmitido em uma tela de 50 metros flutuando na água.

Os espectadores da natação no Centro Aquático de Tóquio terão à disposição equipamentos de realidade aumentada para ver informações sobre as provas que estão acontecendo.

Por fim, no golfe, em Saitama, haverá um sistema de transmissão de vídeo simultâneo a partir de diferentes partes do campo. Quem estiver assistindo ao jogo poderá selecionar individualmente entre várias transmissões de vídeo ao vivo, a partir de diferentes locais, através de dispositivos que podem ser alugados.

Compartilhe