Indústria

Sorocaba abrigará Seleção de Futsal do Panamá em preparação para Copa do Mundo

Intercambio faz parte do projeto ‘Magnus Exchange’, vinculado ao Magnus Futsal

22 jul, 2021

Sorocaba será a casa da Seleção de Futsal do Panamá pelos próximos 20 dias, período que elenco e comissão técnica irão utilizar para se preparar para a disputa da Copa do Mundo de Futsal. Com chegada prevista para a noite desta quarta-feira, a equipe irá treinar e disputar uma série de amistosos em território brasileiro focados na disputa do mundial que acontecerá na Lituânia no mês de setembro.

A equipe panamenha ficará hospedada no Sorocaba Conventions Center (CT do Atlético Sorocaba), referência na área. Ao todo serão seis jogos amistosos: contra São Paulo, São José, MRW, Aroeira, Hortolândia e Magnus Sub-20, além de treinos diários na Arena Sorocaba. Importante destacar que toda delegação passará por um controle sanitário rígido e testes regulares de Covid-19.

Este intercambio faz parte do projeto ‘Magnus Exchange’, vinculado ao Magnus Futsal, contando com toda a estrutura organizacional da TFW Marketing Esportivo, gestora do time sorocabano. Esta é a segunda vez que uma seleção de futsal desembarca no Brasil como forma de se preparar para grandes torneios internacionais.

No início desta temporada, a Guatemala teve a chance de conhecer de perto toda a gestão e a metodologia aplicada no Magnus Futsal e, como resultado desta parceria, a equipe disputou as Eliminatórias da CONCACAF e conquistou uma vaga para a Copa do Mundo.