O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou medidas restritivas para as cerimônias de entrega de medalhas nos Jogos de Tóquio. Ficou acordado que os atletas não colocarão a medalha no peito após a conquista.
Eles ficarão responsáveis por pegá-las em uma bandeja. Outra medida anunciada é o fim das fotos com os medalhistas um ao lado do outro. Eles ficarão distantes neste momento.
O COI também fará com que os pódios tenham uma separação maior entre os medalhistas, aumentando o distanciamento entre eles. As medidas foram as primeiras anunciadas por Thomas Bach, presidente da entidade, após desembarcar em Tóquio e cumprir três dias de quarentena.
“As medalhas não serão colocadas em volta do pescoço. Será apresentada uma bandeja ao atleta, que vai pegar a medalha e colocá-la por conta própria”, afirmou Bach.
As pessoas que levarão as medalhas para os atletas estarão com máscaras e luvas protetoras. Além disso, todos os membros do COI que estiverem presentes nas arenas já estarão com as duas doses de vacina contra Covid-19 tomadas.