Futebol

Turnê virtual do Borussia Dortmund terá Amoroso e Ewerthon no Brasil

Clube alemão foi pioneiro nesta iniciativa na temporada passada

Turnê virtual do Borussia Dortmund terá Amoroso e Ewerthon no Brasil

09 de julho de 2021

2 minutos de Leitura

O Borrusia Dortmund, mais uma vez, terá uma turnê virtual de pré-temporada. Com o slogan “09 Days Around The World” (“9 dias ao redor do mundo”, em tradução livre), o clube “passará” por nove países (Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia, Japão, Polônia, Singapura e Vietnã), entre 10 e 18 de julho.

A iniciativa foi criada em conjunto com a Evonik, patrocinadora máster do Dortmund e que ainda é a principal parceira internacional do clube. O objetivo é ativar a conexão existente entre o time e a legião de fãs internacionais que ajudam a formar a icônica torcida “Muralha Amarela”.

Para este ano, a experiência trará encontros especiais de fã-clubes, desafios de jogadores jovens e parceiros do Dortmund, transmissões ao vivo de treinamentos e encontros exclusivos com jogadores e lendas do clube, entre outros. A equipe aproveitará o momento para lançar um aplicativo que oferecerá conteúdo exclusivo e permitirá a comunicação integrada com os fãs.

“Enquanto o mundo continua a lutar contra a pandemia, é muito importante para nós sermos capazes de demonstrar o quão próximo é nosso relacionamento com nossos fãs, amigos e parceiros em todo o mundo. Como pioneiros em tours virtuais entre os clubes de futebol europeus no ano passado, demonstramos com sucesso a criatividade e agilidade do Borussia Dortmund em planejamento estratégico e operações. Desde a eclosão da pandemia, nosso esforço de digitalização se tornou uma força transformadora. Agora estamos prontos para uma versão 2.0 com conceito e escopo ampliados que refletem nossa identidade: intensidade, autenticidade, lealdade e ambição”, disse Carsten Cramer, Diretor Administrativo do BVB.

No Brasil, haverá um bate-papo virtual com Amoroso e Ewerthon. O evento será realizado no próximo domingo (11) e terá transmissão ao vivo da conversa. Após a apresentação dos ex-atacantes, participarão de mais uma roda de conversa a presidente do fã-clube “Borussia Dortmund Brasil”, Maiara Prado Batista, e o fundador do “Loucos pelo Borussia”, Rodrigo Lima. A mediação ficará por conta do jornalista, influenciador e fã do clube, Giancarlo Santorum.

Vale lembrar que o time alemão foi um dos pioneiros em turnês virtuais entre os clubes de futebol no ano passado, quando a ideia surgiu para aproximar um pouco mais equipes e torcedores durante a paralisação forçada do futebol por conta da pandemia de Covid-19.

Compartilhe