Patrocínio

Americanas chega aos eSports com patrocínio à equipe Los Grandes

Empresa passará a dar destaque a todos os produtos disponíveis em suas diversas plataformas voltadas ao público dos esportes eletrônicos

Americanas chega aos eSports com patrocínio à equipe Los Grandes

26 de agosto de 2021

3 minutos de Leitura

Após chegar ao futebol com a dupla Grenal, a Americanas desembarcou nos eSports. A empresa anunciou investimento na equipe Los Grandes, uma das principais do país no Free Fire, que atua em plataformas on-line de streaming como Twitch, Boooyah e Nimo.

Pelo contrato, a Americanas terá exposição no máster e nas mangas das camisas dos jogadores do time. Com a chegada aos eSports, o objetivo da empresa é reforçar a presença no cotidiano do público gamer, trazendo conteúdos diversos e uma experiência de compra personalizada para os apaixonados desse universo.

A Americanas passará a dar destaque a todos os produtos disponíveis em suas diversas plataformas voltadas ao público dos eSports. A marca ainda oferecerá conteúdo específico em suas redes sociais para quem está iniciando no mundo gamer e também para os mais diversos perfis de jogadores, tanto o player mais experiente quanto o mais iniciante.

Por fim, as redes sociais do time Los Grandes, que fechou patrocínio também com a Rocketseat, edtech que visa formar desenvolvedores com plataforma e metodologias próprias, trarão conteúdos especiais sobre a parceria, além de ações com as diversas opções de cartões de conteúdo de games disponíveis nas lojas físicas da Americanas.

“Queremos estar cada dia mais próximos dos nossos clientes. Entendemos que os games são mais que uma diversão, são um estilo de vida, além de representar um momento de descompressão para a vida tão corrida que temos hoje. Com a parceria com o Los Grandes, estreitamos a nossa relação com os fãs de games, levando variedade de produtos, comodidade e a melhor experiência de compra para os apaixonados pelo mundo dos games. Nosso objetivo é oferecer tudo o que estiver disponível para que o gamer ‘zere’ o jogo que mais gosta”, disse Briza Bueno, head de marketing da Americanas.

“Ter a Americanas como parceira da equipe Los Grandes é um sonho realizado que nos coloca em outro patamar. Essa conquista não é só do Los Grandes, mas também do mercado de e-Sports no Brasil”, acrescentou Marcos Armani, integrante do time Los Grandes.

Para o anúncio do patrocínio, a Americanas contou com a parceria da agência JNTO, que auxiliou nas estratégias de conteúdo e de interações nas redes sociais, além de comunicação e mídia.

“É muito bom ver uma marca que já era amada pelo público gamer entrar no cenário. A parceria Americanas e Los Grandes é um momento especial para o público gamer. Afinal, quantos de nós já não compramos o nosso primeiro jogo em uma das lojas ou sonhou com alguns dos consoles que só a Americanas oferece? Já se falava muito sobre a marca no dia a dia de todos os gamers e agora a Americanas participa e pauta essas conversas”, finalizou Vilton Brito, head de parcerias e novos negócios da agência JNTO.

Compartilhe