Futebol

Chegada de Messi ao PSG impulsiona buscas por produtos do jogador no Brasil

Procura por peças do clube francês na Centauro mais que dobrou

Chegada de Messi ao PSG impulsiona buscas por produtos do jogador no Brasil

11 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

A chegada de Lionel Messi ao PSG já movimenta o ecossistema de produtos em torno do nome do craque. O argentino, eleito o melhor jogador do mundo seis vezes, teve sua contratação confirmada pelos parisienses no fim da tarde desta terça-feira, meio da noite na França, após uma negociação breve.

“Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Eu sei o tanto de talento que os jogadores daqui tem. Estou decidido a construir, ao lado deles, algo grande para o clube e para os torcedores. Mal posso esperar para chegar ao gramado do Parc des Princes”, disse Messi em entrevista ao site oficial do clube.

De acordo com dados obtidos pelo MKTEsportivo, desde que começaram as especulações sobre a ida do jogador para o PSG, no último fim de semana, a média de buscas por “PSG” ou “Paris Saint Germain” no site da Centauro mais que dobrou, com aumento de 93,55%.

A procura do consumidor está relacionada a uniformes, como camisas oficiais, e outros acessórios do clube francês. Nesta terça-feira (10), quando Messi desembarcou na França e teve o primeiro contato com os torcedores, as buscas aumentaram 57%, em relação ao dia anterior. Os números estão perto de ultrapassar a marca do dia em que o PSG se classificou para a final da UEFA.

Compartilhe