Patrocínio

Fanatics fecha com NBA e substituirá Panini em 2026

Empresa passará a ter as licenças exclusivas para a produção de cartões colecionáveis ​​da liga americana de basquete

Fanatics fecha com NBA e substituirá Panini em 2026

24 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

Recentemente, a Major League Baseball (MLB) e a MLBPA (Sindicato dos Jogadores da MLB) anunciaram que encerrarão uma parceria de 74 anos com a Topps, empresa americana conhecida por fabricar cartões colecionáveis. O motivo? A partir de 2025, a liga americana de beisebol se associará a uma nova empresa controlada pela varejista Fanatics, gigante do mercado esportivo on-line americano.

Agora, segundo o site The Athletic, a NBA e a NBPA (Sindicato dos Jogadores da NBA) também fecharam com a Fanatics, que passará a ter as licenças exclusivas para a produção de cartões colecionáveis ​​da liga americana de basquete. O contrato entrará em 2026, quando for encerrada a atual parceria exclusiva com a Panini, que produz os cartões da NBA desde 2009.

De acordo com a publicação, a Fanatics chegou a um acordo que fará com que a NBA e a NBPA tenham participação acionária na nova empresa de cartões colecionáveis. Vale lembrar que, na semana passada, o site Sportico revelou a mesma coisa em relação ao acerto da varejista com a MLB e a MLBPA. ​​

Com o encerramento dos acordos com NBA e NBPA, a Panini fica apenas com contrato com a NFLPA (Sindicato dos Jogadores da NFL). No caso da Topps, a empresa mantém acordos de licenciamento com a NHL e a Major League Soccer. A mídia americana não descarta outros avanços da Fanatics para dominar todo o mercado de cartões colecionáveis esportivos entre as principais ligas do país.

Compartilhe