Futebol

Globo se acerta com FIFA e transmite Copa do Mundo de futebol de areia

Renegociação do contrato irá ampliar presença de torneios da entidade nos canais do grupo

Globo se acerta com FIFA e transmite Copa do Mundo de futebol de areia

19 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

Nesta sexta-feira (20), a TV Globo transmitirá, às 14h30, a estreia do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de futebol de areia, que será disputada na Rússia.

A exibição faz parte da renegociação da Globo com a FIFA pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de futebol e de outras competições organizadas pela entidade. A notícia foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

Vale lembrar que, no ano passado, em meio à pandemia, a Globo suspendeu o pagamento de parte dos direitos de transmissão dos eventos da FIFA. Com o contrato envolve dólar, a emissora adotou a mesma estratégia utilizada com a CONMEBOL: parou de pagar, e tentou reajustes nos valores e prazo para pagamento. Sem acordo com a entidade sul-americana, o contrato para a transmissão da Libertadores foi rescindido.

Já com a FIFA, o negócio foi fechado nas últimas semanas. Como parte dele, a Globo se comprometeu a abrir mais espaço para outras competições da FIFA na TV aberta. A primeira delas é a Copa do Mundo de futebol de areia.

Além da TV aberta, o acordo do Grupo Globo envolve a transmissão, também pelo SporTV e pelo GE, dos outros jogos do Mundial, que conta com 16 seleções divididas em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. A decisão está marcada para 29 de agosto.

Compartilhe