Futebol

CBF libera retorno do público em jogos da Série B do Brasileiro

Com 14 votos favoráveis, clubes aprovaram a presença de torcedores nos estádios em jogos da competição

CBF libera retorno do público em jogos da Série B do Brasileiro

17 de setembro de 2021

1 minutos de Leitura

Uma reunião na tarde desta sexta-feira (17) que contou com as presenças de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representantes dos 20 clubes que integram a Série B do Campeonato Brasileiro definiu o retorno do público aos estádios. A decisão vale a partir da 25ª rodada e foi tomada com aprovação da maioria dos times (14 a favor e 6vcontra).

Importante destacar que jogos contarão com torcedores desde que sejam realizados em cidades com autorização de órgãos de saúde e vigilância sanitária, responsáveis pelo enfrentamento à COVID-19.

Ficou determinado também que as condições para o retorno dos torcedores, assim como o percentual liberado, será de acordo com cada município. A liberação de público, porém, não necessariamente garantirá que todos os jogos da rodada terão torcida. Isso porque nem todos os clubes mandantes deram entrada nas documentações necessárias para se enquadrar nas exigências.

O Vasco da Gama, por exemplo, já obteve autorização da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro para retorno de público à São Januário para a partida Vasco x Cruzeiro, a ser realizada neste domingo (19/09), às 16h.

Compartilhe