Indústria

Vasco e BMG transmitirão jogos do clube com narração em Libras

Como parte da ação, serão leiloadas, via Play For a Cause, dez camisas com o logotipo especial utilizadas no jogo

Vasco e BMG transmitirão jogos do clube com narração em Libras

07 de setembro de 2021

2 minutos de Leitura

Parceiros há quase três anos, Vasco e BMG uniram ainda mais suas forças para a melhora da inclusão social no futebol brasileiro. O clube e a instituição financeira passarão a transmitir todos os jogos do time com narração em Libras, linguagem utilizada pelos deficientes auditivos, até o final da temporada 2021.

A ação já teve início nesta segunda-feira (6), na derrota do Vasco para o Avaí por 3 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B. Para chamar atenção para a iniciativa e também em homenagem ao Setembro Surdo, os jogadores do clube carioca entraram em campo com o logotipo do BMG em Libras na camisa.

“O futebol é a paixão de muitos brasileiros, e essa parceria visa a inclusão social de pessoas que, infelizmente, ainda não contavam com esse tipo de ferramenta para compartilhar da experiência de narração do jogo. Nossa intenção é utilizar o esporte como um agente transformador da sociedade, como instrumento de inclusão e multiplicador de boas iniciativas para, inclusive, outros clubes brasileiros”, disse Alexandre Winandy, diretor de marketing e digital do BMG.

Com as transmissões nesse formato, os torcedores que se comunicam apenas por sinais poderão assistir aos jogos inteiramente na linguagem que dominam. Para isso, deverão acessar a transmissão por um link específico, da plataforma Signum Web, que será exibido na VascoTV e nas redes sociais do Vasco durante os pré-jogos do da Série B.

Para ajudar ainda mais a causa, serão leiloadas também, via Play For a Cause, dez camisas com o logotipo especial utilizadas no jogo. O dinheiro arrecadado será doado para a Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos (Feneis). O leilão será iniciado nesta quarta-feira (8).

“Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de cidadãos brasileiros são surdos, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda, ou seja, não escutam absolutamente nada. Portanto, a iniciativa pioneira é essencial para que também os torcedores cruz-maltinos com problemas auditivos possam aproveitar todo o espetáculo que só o futebol consegue proporcionar, e reafirma os valores de inclusão social, tanto do Vasco quanto do BMG”, finalizou Alexandre.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT