Futebol

América-MG se posiciona sobre possível investimento de bilionário americano

Joseph Dagrosa teria fechado com o Coelho e iniciado captação de recursos para criar o fundo de investimentos

América-MG se posiciona sobre possível investimento de bilionário americano

04 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

A notícia que agitou o final de semana foi de um possível investimento de um bilionário americano no América-MG. A informação foi dada inicialmente pelo portal Metropoles. Nela, destacou-se que Joseph Dagrosa fechou com o Coelho e já iniciou a captação de recursos para criar o fundo de investimentos que irá gerir o clube mineiro e dois europeus, sendo um português e outro belga. Quem comandaria o trabalho de ir ao mercado buscar interessados é o grupo Kapital Football.

Dagrosa já é conhecido no mercado da bola a partir do seu investimento no Bourdeaux, da França. Ele foi presidente da equipe até o final de 2019, quando o seu fundo vendeu a participação.

Em entrevista à Rádio Super Notícia 91,7FM, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, já havia revelado que as negociações por um investidor estavam em curso e adiantadas. Já em entrevista à TV Coelho, o coordenador do projeto clube-empresa do América, Marcus Salum, não citou o nome de investidores, mas garantiu que tem conversado com potenciais parceiros experientes no ramo esportivo.

Com a informação dada durante o final de semana, o América-MG se posicionou de maneira oficial e destacou que “não irá comentar quaisquer especulações da imprensa”

A transformação do América-MG em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é possível após a aprovação da Lei do Clube-Empresa, sancionada recentemente.

Abaixo, o comunicado do clube:

O América Futebol Clube, em seu processo de possibilidade de criação do Clube-empresa, manteve conversas com diversos potenciais interessados.

Para tanto, o Clube firmou termos de confidencialidade e sigilo (NDA’s) sobre as tratativas em curso.

Em respeito a estes instrumentos jurídicos e a bem do sucesso da almejada transação, a Diretoria e Conselhos do América Futebol Clube não irão comentar quaisquer especulações da imprensa.

Quando tiver finalização do processo, caso haja a conclusão de qualquer negociação, observados os trâmites de aprovações internas do América, será convocada uma entrevista coletiva com a presença das partes envolvidas: o presidente do Conselho de Administração, Alencar da Silveira Junior, e o coordenador de futebol Clube-empresa, Marcus Salum.

Compartilhe