Futebol

Botafogo cria camisa com as listras tortas em homenagem ao Garrincha

Peça é única e poderá ser vista de perto no Museu do Maracanã a partir de novembro

Botafogo cria camisa com as listras tortas em homenagem ao Garrincha

28 de outubro de 2021

2 minutos de Leitura

Em comemoração ao aniversário do maior ídolo do clube, que faria 88 anos no dia 28 de outubro*, o Alvinegro criou “A Camisa do Anjo Torto”. É uma edição especial e única, com as listras tortas, inspiradas nas pernas curvadas do Mané.

Mas não era só isso que o tornava tão diferente dos demais. Dentro de campo, Garrincha era um verdadeiro acrobata. Uma máquina de entortar adversários. Ou, simplesmente, a alegria do povo. Principalmente, do povo brasileiro e botafoguense.

Agora, o anjo das pernas tortas recebe essa simbólica homenagem da camisa que tanto honrou. Pela primeira vez na história, as listras alvinegras se curvam diante da maior estrela que já a vestiu. Afinal, só mesmo Garrincha poderia modificar uma das camisas mais tradicionais do futebol mundial.

“Garrincha é um patrimônio botafoguense e toda homenagem feita a ele é pouco, mas a ideia de entortar as listras da camisa tal qual suas pernas, é como se todo clube estivesse fazendo uma reverência a ele. Mané é o maior e um jogador único merece uma camisa única, ele que está eternizado em nossos corações, agora está eternizado nessa camisa”, diz Lênin Franco, Diretor de Negócios do Botafogo.

Os fãs do lendário jogador poderão ver a camisa de perto no Museu do Maracanã. O item, único no mundo inteiro, ficará em exposição a partir de novembro.

*A família considera o dia 18 de outubro como data de nascimento, mas há registros em cartório no dia 28.

Compartilhe