Futebol

Com Play For a Cause, Corinthians promove leilão social com camisas autografadas

A renda da ação será destinada às despesas operacionais e de produção de um documentário sobre Dom Paulo Evaristo Arns

Com Play For a Cause, Corinthians promove leilão social com camisas autografadas

08 de outubro de 2021

3 minutos de Leitura

O Corinthians fará um leilão social de 11 camisas utilizadas na vitória sobre o Palmeiras, no último dia 25 de setembro. Trata-se de uma ação para celebrar o centenário de Dom Paulo Evaristo Arns e ocorre com o apoio da Play For a Cause. As peças foram autografadas pelos jogadores e os lances para os itens podem ser realizados até o dia 20 deste mês clicando aqui.

A renda líquida da ação será destinada às despesas operacionais e de produção do documentário “Dois Paulos na Paulicéia”, que mostra o legado deixado pelo ilustre torcedor corinthiano. Arcebispo emérito de São Paulo, filósofo e educador, Dom Paulo Evaristo Arns era torcedor fanático do Corinthians. Promoveu ações e ensinamentos que levaram esperança e melhores condições de vida para todo o povo, especialmente aos mais necessitados, e foi autor de 57 livros, entre eles “Corintiano, Graças a Deus”, de 2004. Morreu em 2016, então com 95 anos, e neste ano é celebrado seu centenário. No documentário, seu legado é apresentado em conjunto ao de outro grande herói brasileiro que também completaria 100 anos em 2021: o patrono da educação brasileira, Paulo Freire.

As camisas entraram para a história tanto devido ao patch comemorativo ao centenário de Arns aplicado na barra frontal quanto pela importância desportiva do clássico, cujo placar foi uma vitória alvinegra por 2 a 1.

“Para o Corinthians, é um privilégio e uma enorme satisfação participar intensamente das comemorações do Centenário de Dom Paulo Evaristo Arns. Este leilão faz parte delas e é mais que uma arrecadação de recursos: é uma ação de cidadania para ajudarmos a manter vivo o legado desse grande homem, que dedicou sua vida à luta por democracia, liberdade e justiça social, buscando sempre o melhor para toda a sociedade”, disse Adilson Monteiro Alves, diretor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians.

“Todos da Play For a Cause estão honrados em desenvolver uma campanha em parceria com uma instituição da grandeza do Corinthians. O propósito da ação é incrível, a camisa é especial para toda torcida corinthiana, e é um prazer construir essa história”, acrescentou Manuella Carvalho, fundadora da Play For a Cause.

A Play For a Cause é uma empresa que tem como principal objetivo transformar grandes paixões em ferramentas de impacto social, tendo no esporte e no entretenimento o cenário ideal para conectar fãs com itens ou experiências únicas na promoção de ações sociais. Os produtos leiloados pela Play For a Cause geram recursos financeiros para investir em diversos projetos e instituições que promovem educação e inclusão no Brasil e no mundo.

Compartilhe