Futebol

Volt apresenta uniformes do Figueirense para 2022 com homenagem ao centenário

Toda a linha de jogo carrega um selo comemorativo para exaltar os 100 anos do clube

15 out, 2021

A Volt apresentou a linha de vestuário do Figueirense para a próxima temporada. A nova coleção traz inúmeras referências que remetem ao centenário do clube. Toda a linha de jogo carrega um selo comemorativo para exaltar os 100 anos da instituição. Além disso, na barra interna, os produtos carregam a mensagem “O Time do Povo’’, uma homenagem à história popular do Figueirense.

No uniforme principal, a camisa apresenta os conceitos clássicos da camisa listrada do Figueirense. Nas mangas, uma faixa preta mais grossa ganha destaque. Com a missão de entregar um produto diferenciado, o uniforme carrega detalhes únicos para presentear o torcedor alvinegro. Na parte interior do escudo, por trás da camisa, está estampada a frase “Avante Figueirense”, lema conhecido na história do clube.

Predominantemente branca, a segunda camisa possui detalhes em preto nas mangas e no punho. Na lateral, uma linha preta vai da região da axila até o calção. Para os goleiros, o Figueirense apresentou os modelos nas cores verde e vinho. A camisa dos arqueiros carrega detalhes em preto nas mangas e desenhos em relevo.

“Estou muito feliz com mais um lançamento assinado pela Volt. O Figueirense é um clube com uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil. O centenário é uma data de celebração para a agremiação, pensamos nos uniformes como uma forma de homenagear o aniversário do clube. É só o início, o torcedor pode aguardar pois iremos criar diversas linhas personalizadas para o Mais Querido de Santa Catarina”, disse Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

“Para o Figueirense é motivo de orgulho contar com a Volt Sport como parceira neste momento de reconstrução do Furacão de Santa Catarina. Estamos extremamente satisfeitos com os materiais produzidos. Os uniformes são muito bonitos e de alta qualidade, e o melhor, têm o DNA do torcedor alvinegro, alinhados com as nossas estratégias”, acrescentou John Leo, gerente de comunicação e marketing do Figueirense.

A estreia do novo modelo acontecerá no dia 27 de outubro, quando o Figueirense enfrentará o tradicional rival Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela Copa Santa Catarina.