Indústria

Fenway Sports Group, dono do Red Sox e do Liverpool, compra Pittsburgh Penguins

Negócio envolvendo o grupo e o time da NHL movimentará US$ 900 milhões

Fenway Sports Group, dono do Red Sox e do Liverpool, compra Pittsburgh Penguins

30 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Fenway Sports Group, proprietário do Boston Red Sox (MLB) e do Liverpool, investirá US $ 900 milhões para comprar o Pittsburgh Penguins, da NHL, a liga de hóquei americana.

Se acordo com o The Athletic, os atuais proprietários da equipe, Mario Lemeiux e Ron Burkle, permanecerão com seus cargos e trabalharão de maneira estreita com o FSG. O negócio está sujeito à aprovação do Conselho da NHL

“Os Pittsburgh Penguins são uma franquia de primeira linha da NHL com uma organização muito forte, uma história incrível e uma base de fãs vibrante e apaixonada. Vamos trabalhar diligentemente para continuar a construir sobre a notável tradição de campeonatos e jogo emocionante dos Penguins”, disse o presidente do FSG, Tom Werner.

Lemieux e Burkle são donos do time desde 1999. Lemieux continuará comandando as operações de hóquei.

“Estamos particularmente entusiasmados por dar as boas-vindas a Mario Lemieux e Ron Burkle na FSG e ter o maior respeito por tudo o que fizeram para transformar os Penguins na franquia de sucesso perene que conhecemos hoje. Estamos ansiosos para trabalhar com todos”, acrescentou Werner.

O Fenway Sports Group comprou o Red Sox em 2001 e é proprietário do Liverpool desde 2010.

Compartilhe