Tecnologia

LeBron e Naomi Osaka tornam-se investidores de empresa de tecnologia esportiva

A StatusPro combina dados de atletas com realidade aumentada e virtual

LeBron e Naomi Osaka tornam-se investidores de empresa de tecnologia esportiva

12 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

LeBron James e Naomi Osaka estão na lista de novos investidores da empresa especializada em tecnologia esportiva e jogos StatusPro. Entre outros nomes, estão o rapper Drake, e o cofundador da Beats, Jimmy Iovine.

Fundado em 2020 pelos ex-jogadores de futebol americano Andrew Hawkins e Troy Jones, o StatusPro combina dados de atletas com realidade aumentada e realidade virtual. O objetivo é criar um conjunto de produtos de treinamento e conteúdo para empresas e consumidores. A relação de Hawkins, que passou seis temporadas na NFL, com LeBron James é antiga, já que ele fez parte do portfólio da empresa de mídia SpringHill Company, de propriedade do ‘King’.

Com o investimento, o StatusPro deseja expandir sua tecnologia proprietária e ir além do futebol americano em sua entrega. Entre os clientes, estão o Baltimore Ravens, da NFL, a associação de atletas profissionais da liga de futebol americano (NFL Players Association), além de equipes de basquete da NCAA.

“Além da imensa credibilidade que nossos novos investidores trazem para o negócio, eles provaram o valor de criar empresas e marcas que priorizam a capacitação, a diversidade de pensamento, a experiência e a cultura. Estes são alguns dos princípios que orientam o nosso negócio”, disse Troy Jones.

“É incrivelmente fantástico que pioneiros de seu nível acreditem em nós como fundadores e em nossa visão para esta indústria. Sempre dizemos que o StatusPro é tão forte quanto nossa equipe, e nossa equipe ficou muito mais forte”, acrescentou Hawkins.

Compartilhe