Futebol

Palmeiras x Flamengo na Libertadores dá ao SBT sua maior vitória contra a Globo

Com a decisão da Libertadores, a emissora teve a maior diferença de audiência da história para a concorrência

Palmeiras x Flamengo na Libertadores dá ao SBT sua maior vitória contra a Globo

30 de novembro de 2021

1 minutos de Leitura

A decisão da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, que culminou com o título do clube paulista, deu ao SBT, única a transmitir a decisão na TV aberta, a maior vitória de sua história contra a Globo.

A emissora foi líder isolada em todas as 15 praças medidas pelo Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT). Foram 25.6 pontos de média com 47% de participação de televisores ligados. Número três vezes maior do que a Globo na faixa de horário da partida, que iniciou às 17h e terminou 19h38.

De acordo com o SBT, os dados apresentados pelo PNT, representam o maior índice já registrado por ela desde 1º de agosto de 2001, quando os dados do sistema de leitura de audiência passaram a ser liberados. No horário do jogo, o SBT alcançou 27.4 milhões de lares e 39,8 milhões de pessoas no Brasil.

Espalhados pelo país, foram diversas vitórias por “goleada” do SBT sobre a sua maior rival. Em São Paulo, por exemplo, o duelo entre as emissoras terminou em 27.6 pontos contra 9. No Rio de Janeiro, 29 pontos contra 8.6. Em Vitória, 33.8 pontos contra 5,1. Já em Manaus, foram 39,6 pontos contra 4,7 da Globo. Por fim, em Fortaleza, 34,2 pontos de média contra 3.6.

Compartilhe