Futebol

Para que torcida economize, Brentford não lançará camisa na próxima temporada

Equipe da Premier League também deseja se posicionar em prol do meio ambiente

Para que torcida economize, Brentford não lançará camisa na próxima temporada

26 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

O Brentford, da Premier League, anunciou que utilizará a mesma camisa principal da atual temporada na próxima. Segundo o clube, trata-se de uma tentativa de ser mais sustentável e fazer com que os fãs possam economizar. A

“Acreditamos que o futebol é acessível para nossos torcedores e estamos cientes da necessidade de o jogo se tornar mais focado na sustentabilidade. É apenas uma coisa pequena, mas acreditamos que vai ajudar”, disse o presidente-executivo do Brentford, Jon Varney.

Sobre o posicionamento sustentável, é importante destacar que uma camisa feita de poliéster (como a maioria das camisas de futebol) tem mais do que o dobro da pegada de carbono de uma feita de algodão (5,5 kg de dióxido de carbono por camisa em comparação com 2.1 kg). Mesmo o poliéster reciclado leva centenas de anos para se decompor e pode fazer com que microfibras escapem para o meio ambiente.

“Ainda que não seja uma prática normal na Premier League manter o uniforme por duas temporadas, os torcedores têm nos dito que são a favor das economias que uma camisa de duas temporadas significa. Também achamos que é um passo na direção certa para ajudar um pouco o meio-ambiente. É uma coisa pequena, mas acreditamos que ajuda”, finalizou Varney.

Compartilhe