Futebol

SBT e Fox Sports “atropelam” concorrentes com final da Libertadores 2021

Canais registraram números de audiência bem distantes de Rede Globo e Sportv, respectivamente

SBT e Fox Sports “atropelam” concorrentes com final da Libertadores 2021

29 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

A final da Libertadores 2021 do último sábado, que culminou com o título do Palmeiras sobre o Flamengo na prorrogação, fez o SBT conseguir uma vitória histórica sobre a Globo em audiência. Foram 26.3 pontos de média da emissora de Silvio Santos, com pico de 31, contra 9.3 da rival em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, foram 30 pontos (pico de 32) a 9. A terceira colocação ficou com a Record TV, que obteve 3.4 de média com o Cidade Alerta.

O canal superou a soma de todas as concorrentes da TV aberta (16.5 pontos). Na transmissão, o SBT contou com a narração de Téo José, Washington e Nadine Basttos como comentaristas, além de André Galvão, Fernanda Arantes e Flávio Winicki nas reportagens direto do estádio em Montevidéu.

Na Tv paga, o Fox Sports marcou 11 pontos e “atropelou” seu principal rival, o SporTV, que não alcançou nem 1 ponto de audiência no mesmo horário.

Cada ponto no Ibope em São Paulo equivale a 76,5 mil domicílios (ou 205.3 mil pessoas). No Rio de Janeiro, vale 49.8 mil domicílios (ou 125.7 mil indivíduos). Portanto, na região metropolitana da capital paulista a final alcançou um pico de mais de 6.3 milhões de telespectadores na TV aberta, e mais de 4 milhões no Rio.

Compartilhe