Futebol

Conselheiros aprovam a transformação da Chapecoense em SAF

Para o clube, a transformação para SAF é caminho para reestruturação

Conselheiros aprovam a transformação da Chapecoense em SAF

24 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

Seguindo o que parece que se tornará uma tendência no futebol brasileiro, os conselheiros da Chapecoense aprovaram, por unanimidade, a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Recentemente, Ronaldo comprou o Cruzeiro, enquanto Coritiba e Botafogo caminham para o mesmo desfecho.

Ficou decidido que 95% do patrimônio da SAF pertencerá à Chape O modelo aprovado prevê a cisão do Departamento de Futebol, contemplando o futebol profissional masculino e feminino, as categorias de base masculinas e femininas e todas as suas respectivas situações. Independente do futuro investidor, todos os símbolos do clube, como escudo, hino, cores e mascote, serão mantidos, e a sede da agremiação permanecerá em Chapecó.

Segundo o presidente da Chapecoense, Nei Maidana, “a criação da SAF permitirá que o futebol receba o devido investimento, com a construção de elencos competitivos e que honrem a história construída, dentro de campo, ao longo dos anos”. Além disso, ele acredita que a transformação para SAF garantirá que todos os credores do clube tenham os seus valores pagos, conforme os compromissos firmados, especialmente as famílias das vítimas da tragédia em 2016.

“Hoje, a Chapecoense foi ‘refundada’. Com os mesmos sonhos e os mesmos objetivos das pessoas que fundaram o clube em 1973. Nós devemos pensar grande e sonhar que a Chape será um time muito grande, que irá honrar com os seus compromissos e, principalmente, honrar o povo sério do oeste catarinense”, celebrou Luiz Peruzzolo, Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da Chape.

Compartilhe