Indústria

Fundo Arctos alcança 13% de participação no Golden State Warriors

O fundo de investimento detinha 5% da franquia da NBA em abril

Fundo Arctos alcança 13% de participação no Golden State Warriors

27 de dezembro de 2021

1 minutos de Leitura

A Arctos Sports Partners mais do que dobrou sua participação acionária no Golden State Warriors. O fundo de investimento detinha 5% da franquia da NBA em abril e, a partir de agora, terá 13%.

A maioria das ações adquiridas pela empresa eram controladas por sócios minoritários. Apenas uma pequena participação também foi comprada dos proprietários do Warriors, Joe Lacob e Peter Guber.

Avaliado em US$ 6,03 bilhões, a segunda franquia mais valiosa da NBA, atrás apenas do New York Knicks, o Golden State Warriors obteve faturamento de US$ 434 milhões na temporada 2019/2020. A equipe tem como principais parceiros o Chase, que tem o naming rights do seu ginásio, a Rakuten, patrocinadora da camisa, além de gigantes como Adobe, Fanatics e Google.

Importante destacar que a maior participação da Arctos no Golden State Warriors vem um ano e meio depois de a NBA autorizar a entrada dos fundos de investimento como acionistas das equipes da liga, limitando essa participação a 30% das ações, com no máximo 20% nas mãos de uma única companhia.

Compartilhe