Indústria

Copa do Nordeste fecha acordo com Destra para licenciamento de produtos

Empresa e torneio unem forças para ampliar o portfólio de produtos e esperam já ter produtos associados ao Zeca Brito e à Taça ainda em 2022

Copa do Nordeste fecha acordo com Destra para licenciamento de produtos

19 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

A Copa do Nordeste anunciou um importante acordo com a Destra, empresa brasileira referência em licenciamento de produtos no Brasil, para ampliar a gama de seus produtos licenciados. Além de ampliar receita, a iniciativa tem um outro objetivo: se aproximar ainda mais do torcedor que já vive a competição em campo.

“A Copa do Nordeste está presente na vida do torcedor não somente durante o período de competição. Ele se orgulha de ter seu time em uma competição que conversa tanto com o futebol nordestino. Ampliar essa conexão através de produtos licenciados vai ser muito importante para intensificar essa relação”, disse Alexi Portela, Presidente da Liga do Nordeste.

“Estamos felizes com o acordo. A Copa do Nordeste transformou – e segue transformando! – a maneira de uma competição se comunicar com o público. Desde o começo, eles utilizam o licenciamento como uma forma de estar próximo ao seu público e o papel da Destra é justamente facilitar esse processo. Ou seja: encontrar oportunidades de negócios em licenciamentos com quem produz e, desta forma, ampliar o número de produtos da competição”, acrescentou Bruno Koerich, CEO da Destra.

Para licenciar produtos da Copa do Nordeste, a Destra oferece um canal direto de atendimento através de uma página dedicada ao assunto. Clique aqui para acessar. Para se ter noção da dimensão do mercado de licenciamentos no Brasil, de acordo com o “The 2020 Global Licensing Industry Study”, produzido pela Licensing International, o país foi o 8º no ranking de vendas de produtos e serviços licenciados em 2019 com um total de US$ 5.29 bilhões.

Compartilhe