Futebol

Globo fecha com Atlético, Cruzeiro e América para o Mineiro

Emissora também terá exclusividade para a transmissão do Campeonato Gaúcho em todas as plataformas

Globo fecha com Atlético, Cruzeiro e América para o Mineiro

12 de janeiro de 2022

1 minutos de Leitura

O Grupo Globo anunciou a compra dos direitos de transmissão do Mineiro e Gaúcho para 2022 e 2023. A notícia já havia sido adiantada pelo MKTEsportivo e os contratos envolvem a TV aberta, fechada, site Ge e Premiere.

Para o Campeonato Gaúcho, o contrato tem exclusividade para todas as 72 partidas do torneio, com transmissão na TV aberta, através da RBS, afiliada da TV Globo, no sportv, no Premiere e no ge.

Para o Mineiro, o acordo com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) prevê exclusividade na transmissão de todo o campeonato, mas apenas para os duelos de Atlético Mineiro, América e Cruzeiro como mandantes. Para Minas Gerais, serão mais de 25 jogos que podem ser transmitidos na TV Globo, no sportv e no Premiere.

No caso da Raposa, só valerá para quando o time atuar como visitante, já que os direitos como mandante são do grupo O Tempo, conforme o MKTEsportivo também antecipou ao mercado brasileiro.

Em 2022, os assinantes Premiere terão disponíveis jogos dos campeonatos Gaúcho, Mineiro, Paulista e Pernambucano, além das principais competições nacionais, como as Séries A e B do Brasileirão e a Copa do Brasil.

Compartilhe