Futebol

Grupo SBF e Sportheca unem forças por soluções digitais aos clubes de futebol

Da união das empresas nasce a OneFan, sportstech direcionada ao desenvolvimento de negócios que conectam fãs e entidades esportivas

Grupo SBF e Sportheca unem forças por soluções digitais aos clubes de futebol

17 de janeiro de 2022

3 minutos de Leitura

O Grupo SBF, que tem no seu portfólio a Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil) e NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros), fechou uma importante parceria com a Sportheca, startup studio de inovação e tecnologia para a indústria do esporte.

Fruto desta união, nasce a OneFan, uma sportstech criada para potencializar a relação dos torcedores e fãs com as entidades esportivas, por meio de tecnologia e inteligência para promover o esporte como entretenimento. O movimento é realizado por meio da SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos do grupo no empreendedorismo esportivo, conectando empreendedores e empresas de alto potencial ao seu ecossistema.

“A OneFan nasce entregando ao mercado a melhor e mais ágil solução para engajar fãs e torcedores, por meio do seu SuperApp, já utilizado por clubes brasileiros, Federações Nacionais e Internacionais e clubes na Espanha, além de parcerias com entidades de outras modalidades esportivas. O SuperApp, uma plataforma white label com mais de 850 mil usuários, é hoje o aplicativo oficial de times como o Fortaleza, São Paulo, Atlético Mineiro, Coritiba e Flamengo e já está disponível a todos os fãs e torcedores”, disse Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures.

“O esporte ganha força, se aproxima do entretenimento e se alia à tecnologia para enfrentar os desafios deste novo momento. Por meio deste modelo de plataforma mobile que desenvolvemos, o clube se apropria não apenas de inteligência em tempo real, mas amplia as possibilidades de conexão e de receita diretamente com seus torcedores, sem intermediários”, acrescentou Eduardo Tega, CEO da Sportheca, que trabalha com o modelo de startup studio, em que cria outras startups a partir de soluções tecnológicas com o objetivo de garantir negócios com visão de futuro para o mercado do sportainment.

O SuperApp busca oferecer uma transformação digital para o esporte. Com ele, clubes, ligas e federações poderão entregar produtos, serviços, experiências e conteúdos exclusivos para seus fãs, com base nas informações de hábitos e comportamentos dos usuários nas plataformas.

“Além da nossa oferta atual de produtos licenciados e oficiais, lojas, canais de distribuição e conteúdo, com a OneFan, o Grupo SBF entra no universo de iniciativas mobile, programa sócio-torcedor, num terreno cheio de outras possibilidades”, completou Furtado.

Compartilhe