Hull City é comprado por magnata da mídia turca

O novo proprietário, Acun Ilıcalı, fundou em 2004 a Acun Medya Group

janeiro 21, 2022

O Hull City, da segunda divisão inglesa, anunciou que o magnata da mídia turca Acun Ilıcalı adquiriu o clube do egípcio Assem Allam, investidor desde 2010, por £ 20 milhões.

Apesar de sucessivos acessos e rebaixamentos, fora de campo, de acordo com o vice-presidente Ehab Allam, o Hull City encontra-se estável.

“Estamos felizes e orgulhosos por deixar Hull City em uma base financeira forte e estável. Durante nosso mandato, trabalhamos duro para criar um modelo sustentável e uma estrutura de academia bem-sucedida, dando ao clube as bases necessárias para o futuro. A capacidade de desenvolver e comercializar talentos locais é parte integrante de um clube de futebol sustentável, e esperamos ver mais e mais jogadores seguirem esse caminho no Hull City”, disse Allam.

O novo proprietário, Acun Ilıcalı, fundou em 2004 a Acun Medya Group, empresa líder de produção internacional e grupo de transmissão com sede na Turquia. Na última década, o Hull conseguiu acesso à Premier League duas vezes, além da primeira participação na final da FA Cup e possibilidade de atuar em competições europeias.

“Chegou a hora de um novo proprietário assumir o cargo e gostaria de desejar a Acun e sua equipe o melhor para o futuro. Adotamos uma abordagem muito empresarial para administrar o clube e eu realmente espero que ele possa reconstruir o relacionamento com a base de fãs e também trazer de volta o sucesso em campo que os fãs desejam e merecem”, acrescentou Allam

O novo proprietário, Acun Ilıcalı, fundou em 2004 a Acun Medya Group, empresa líder de produção internacional e grupo de transmissão com sede na Turquia.