Streaming

Netflix fará série documental em parceria com o PGA Tour

A equipe de filmagem terá acesso sem precedentes no campo de competição e na intimidade dos golfistas, destacando treinamentos e viagens

Netflix fará série documental em parceria com o PGA Tour

13 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

A Netflix fechou um acordo com o PGA Tour e com a direção dos principais torneios de golfe do calendário para desenvolver uma série documental acompanhando a vida e a história dos principais golfistas do mundo. As filmagens já começaram e serão realizadas durante todo o ano.

Augusta National Golf Club, PGA of America, USGA e The R&A também fecharam com a plataforma de streaming para abrir os bastidores de eventos como The Players, FedEx Cup, Torneio Masters, PGA Championship, US Open e The Open.

“Essa parceria com a Netflix apresenta ao PGA Tour e aos quatro principais campeonatos uma oportunidade de explorar um público completamente novo e diversificado. Essa série documental dará aos torcedores uma visão autêntica da vida real de nossos atletas e como é ganhar e perder durante uma temporada no PGA Tour”, disse Rick Anderson, diretor de mídia do PGA Tour.

Como de costume neste tipo de parceria, a equipe de filmagem terá acesso sem precedentes no campo de competição e na intimidade dos golfistas, destacando treinamentos e viagens.

Nomes como Abraham Ancer, Daniel Berger, Cameron Champ, Joel Dahmen, Tony Finau, Matthew Fitzpatrick, Tommy Fleetwood, Rickie Fowler, Sergio Garcia, Harry Higgs, Max Homa, Viktor Hovland, Dustin Johnson, Brooks Koepka, Collin Morikawa, Kevin Na, Mito Pereira, Ian Poulter, Xander Schauffele, Jordan Spieth, Justin Thomas, Bubba Watson e Keita Nakajima, amador número 1 do mundo, que estreia no profissional, também estará no pacote, estão entre os confirmados.

“Estamos entusiasmados em reunir os principais organizadores e atletas de golfe para esta parceria inédita e uma janela inigualável para mostrar a vida no PGA Tour. Nossos assinantes vão adorar conhecer os jogadores e suas personalidades, bem como os locais icônicos ao longo da temporada. Mesmo os fãs de golfe mais dedicados nunca viram o esporte assim”, disse Brandon Riegg, vice-presidente de séries sem roteiro e documentários da Netflix.

A série é produzida pela Vox Media Studios e pela Box To Box Films, a mesma de “Fórmula 1: Drive to Survive”, sucesso da Netflix. Os produtores executivos serão David Check, Chad Mumm e Mark Olsen pela Vox Media Studios; e James Gay-Rees e Paul Martin para Box to Box Films.

Compartilhe