Futebol

Sem contrato com a Kappa, Botafogo terá a Volt como fornecedora de material esportivo

Clube espera ter participação em todo o processo que envolve os uniformes, da confecção ao produto final que chegará no torcedor

Sem contrato com a Kappa, Botafogo terá a Volt como fornecedora de material esportivo

09 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Botafogo terá uma nova fornecedora de material esportivo em 2022. Trata-se da Volt, empresa que ganha cada vez mais espaço no futebol brasileiro e hoje está nos uniformes de Botafogo-SP, Figueirense, Remo, CSA, América-MG e Santa Cruz. O anúncio oficial sairá na segunda quinzena de janeiro.

Neste momento, a Kappa ainda não voltou de férias e, por isso, não oficializou sua saída do clube. No entanto, o acordo entre Botafogo e a marca italiana terminou em 31 de dezembro de 2021. Neste momento, o time atua na Copinha com peças da Kappa da última temporada.

Vinícius Assumpção, vice-presidente do Fogão, já havia criticado a parceria, afirmando que o clube “era cliente da Kappa, não patrocinado”. O objetivo, segundo o profissional, é que o Botafogo tenha influência em quesitos importantes, como logística, entrega, qualidade da confecção dos produtos, layout, entre outros pontos. Além disso, o contrato com a Volt irá até 2024, quando termina a gestão de Durcesio Mello.

A empresa chega como primeiro reforço comercial de uma nova era que se aproxima dentro do Glorioso. Em dezembro, o Botafogo e o empresário norte-americano John Textor assinaram um pré-contrato para a venda da Sociedade Anônima do Futebol do clube carioca. A proposta aceita foi da Eagle Holding, fundo americano liderado por Textor e com investimentos em clubes pelo mundo. Com 56 anos, o executivo é co-proprietário do Crystal Palace, da Inglaterra, quando em agosto pagou £ 90 milhões por cerca de 40% do clube.

Empresa de material esportivo 100% brasileira com a missão de oferecer os melhores produtos para o desempenho dentro dos campos, das quadras ou nas ruas, a Volt possui fábrica própria, localizada em Joinville-SC, e fornece aos seus patrocinados uma linha completa e exclusiva de produtos para jogo, treino e casual.

O compromisso com a sustentabilidade e meio ambiente está em nosso DNA, trabalhamos com inovação e tecnologia para o desenvolvimento de nossos produtos. Todas as peças têm proteção UV e a linha TrueLife ECO conta com tecido que usa poliéster de plástico reciclado, diminuindo o impacto de resíduos sólidos no planeta.

Compartilhe