Indústria

Mesmo com tensão entre Rússia e Ucrânia, final da Champions League segue em São Petersburgo

Entidade segue com a final do torneio na Rússia, no dia 28 de maio

Mesmo com tensão entre Rússia e Ucrânia, final da Champions League segue em São Petersburgo

22 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

A UEFA anunciou que manterá a decisão da Champions League no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, onde está marcada para o dia 28 de maio. Especulava-se uma possível mudança por conta da tensão entre Rússia e Ucrânia.

Vale lembrar que a cidade russa receberia a final em 2021, mas a pandemia fez com que a entidade mudasse o local. As decisões de 2020 e 2021 foram em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto, respectivamente. Já Istambul, na Turquia, que receberia em 2020, será palco em 2023, com São Petersburgo recebendo a da atual edição.

“A Uefa está acompanhando de perto toda a situação. No momento, não há nenhum plano para mudar a sede da final da Champions League”, informou a entidade em um comunicado.

Sede da maior companhia de gás natural do mundo, a Gazprom, que é patrocinadora da Champions League, São Petersburgo está sendo monitorada, mas não suficiente para fazer com que a decisão do torneio mude de local. Pelo menos por enquanto.

Na última segunda-feira (21), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, aumentou a tensão ao reconhecer as duas regiões separatistas no Donbass – Lugansk e Donetsk – como repúblicas independentes. A situação causou críticas mundiais e aumentou o temor de que haja uma guerra real na Europa Oriental. O governo do Reino Unido e a União Europeia notificaram nas últimas 24 horas a prontidão para impor sanções severas à Rússia.

Compartilhe