Futebol

Spartak Moscow apresenta novo escudo

Nova identidade poderá ser vista no uniforme do clube a partir da temporada 2023/24

Spartak Moscow apresenta novo escudo

21 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

Um dos mais tradicionais clubes da Rússia está de cara nova. O Spartak Moscow modernizou o seu escudo para a temporada. O responsável pelo projeto foi o estúdio de design esportivo Quberten.

O novo logotipo mantém todos os elementos principais do anterior, como a diagonal vermelha e branca e o ‘C’ no centro. Como completará 100 anos na próxima temporada, o clube terá um escudo especial baseado nesta nova identidade.

“O clube comemora seu aniversário com a mesma ambição de ser líder no campo de futebol e em tudo que envolve nossa querida equipe. Seguindo as tendências modernas ao atualizar o nosso logotipo, repensando todos os seus elementos, para criar uma fonte própria e exclusiva”, disse Rustam Makhmutov, Diretor Comercial do Spartak.

“Com base em fotografias de arquivo, reconstruímos o aparecimento do logotipo para cada ano do Spartak e pela primeira vez viu-se em detalhes sua evolução, toda a história de mudanças na sua plasticidade. O diamante vermelho é verdadeiramente sagrado: conciso e claro. É um dos melhores símbolos da nossa história”, acrescentou Andrey Gorbunov, autor do projeto e diretor de arte do Quberten.

O novo escudo só poderá ser visto no uniforme do clube a partir da temporada 2023/24.

Compartilhe