Indústria

Aplicativo LinkSports chega ao mercado com megaevento no Mané Garrincha

Empresa do Canadá quer revolucionar a seleção de meninas e meninos para o futebol brasileiro

Aplicativo LinkSports chega ao mercado com megaevento no Mané Garrincha

25 de março de 2022

3 minutos de Leitura

O aplicativo da LinkSports acaba de chegar ao mercado com a premissa de realizar o sonho de muitos jovens que almejam se tornar jogadores profissionais de futebol. De acordo com o diretor de comunicação da empresa no Brasil, Fernando Augusto Cury, a plataforma contará com desafios físicos e técnicos, que lhes garantem pontuação, para que possam participar futuramente de um megaevento no estádio Mané Garrincha. Todos serão monitorados por especialistas para participarem de seletivas, as chamadas “peneiras”.

A plataforma oferece treinamento e facilita o investimento na carreira tanto por membros da família como por desconhecidos, a partir de uma estrutura de “micro patrocínio”. Além disso, a tecnologia irá propor desafios bem didáticos desenvolvidos por profissionais.

“O aplicativo traz toda uma estrutura de treino profissional e os usuários aprendem sob supervisão dos observadores técnicos, sendo ranqueados pelos algoritmos da LinkSports”, esclarece Fernando.

No aplicativo, o perfil dos pretendentes especifica idade, posição em que atua, se é destro, canhoto ou ambidestro, além das principais características do atleta, como dribles, passes e finalizações. Os vídeos em que aparecem cumprindo os desafios devem ser disponibilizados no aplicativo, o que permite a análise mais específica por parte dos observadores técnicos para futuras indicações.

“O objetivo é conseguir engajar jovens, familiares e amigos para que eles baixem e usem o aplicativo, cumpram e subam os vídeos dos desafios, pois é o que efetivamente traz a possibilidade de ter o talento monitorado pelos observadores técnicos de clubes ou independentes, que também têm acesso ao app gratuitamente. Eles vão olhar o aplicativo e perceberem um destaque, que tem potência, velocidade, porque eles acreditam no monitoramento da plataforma e gostam dos desafios”, acrescentou o profissional.

A partir das análises técnicas realizadas por algoritmos de ranqueamento e pelos especialistas cadastrados no aplicativo, uma seleção dos melhores qualificados será convocada para uma peneira presencial no Mané Garrincha, em Brasília. O evento ocorre no próximo dia 16 de abril e terá a presença de representantes de clubes brasileiros. Espera-se que mil pessoas pisem no gramado do estádio.

“Brasília tem um número enorme de escolinhas de futebol e você não tem os clubes profissionais dali figurando nas principais ligas. Temos um mega estádio, um volume grande de praticantes de futebol e de crianças/adolescentes que praticam futebol e a oportunidade deles serem observados pelos clubes”, finalizou o diretor de comunicação da LinkSports.

Compartilhe