Indústria

LaLiga entra na disputa para fundar a Liga Brasileira

Entidade espanhola assinou um memorando juntamente com a XP Investimentos e Alvarez & Marsal, para a fundação de uma organização no futebol nacional

LaLiga entra na disputa para fundar a Liga Brasileira

07 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A criação de uma liga de clubes no Brasil avançou durante o final de semana. A LaLiga, responsável pelo Campeonato Espanhol, assinou um memorando juntamente com a XP Investimentos e Alvarez & Marsal, para a fundação de uma organização no futebol nacional. A notícia foi divulgada primeiramente por Paulo Vinícius Coelho em seu blog no GE.

Segundo o jornalista, a expertise dos espanhóis e a possibilidade de inserir o Brasileirão pelos 45 escritórios internacionais da LaLiga, além de toda tecnologia para desenvolver torneios de alta visibilidade no mundo, contribui para que a entidade se fortaleça dentro de uma concorrência.

Os gestores espanhóis destacaram no documento que já contam com um investidor de peso para o projeto, que deve ser apresentado a representantes dos 40 clubes das séries A e B do Brasileirão no próximo dia 15, em reunião na cidade de São Paulo.

O projeto da LaLiga em conjunto com a XP Investimentos e a Alvarez & Marsal concorre com outras duas propostas: Codajas Sports Kapital, com participação do banco de investimento BTG Pactual, e da LiveMode, responsável pela Copa do Nordeste, parceira comercial do Paulistão e responsável pelos patrocínios regionais da Copa do Mundo do Catar 2022.

Compartilhe