Patrocínio

NFL flexibiliza posicionamento e libera patrocínios envolvendo blockchain

Liga anunciou que as restrições permanecem em vigor para criptomoedas específicas e fan tokens

NFL flexibiliza posicionamento e libera patrocínios envolvendo blockchain

23 de março de 2022

2 minutos de Leitura

Flexibilizando parcialmente um posicionamento adotado na última temporada, a NFL permitirá que suas equipes busquem patrocínios de blockchain.

A liga disse que tomou a decisão de permitir “relacionamentos promocionais sem assumir riscos excessivos de reguladores ou marcas” depois de concluir uma avaliação feita em torno da tecnologia. Todo acordo negociado deverá ser aprovado pela NFL e não incluirá exposição nos estádios, bem como licenciamento de produtos. Só será possível a utilização de logotipos e marcas caso esteja associado à um acordo da liga. Por enquanto, as restrições permanecem em vigor para criptomoedas específicas e fan tokens.

“As equipes continuarão proibidas de promover criptomoedas diretamente. Neste ambiente regulatório em evolução, continua sendo essencial que procedamos com cuidado ao avaliar potenciais oportunidades comerciais envolvendo tecnologias blockchain e conduzamos a diligência apropriada em todos os parceiros em potencial e seus modelos de negócios”, destacou a liga, em comunicado.

A mudança de postura chega depois que a NFL e o sindicato dos jogadores fecharam um acordo com a empresa de blockchain Dapper Labs para produzir colecionáveis ​​de vídeo. Além disso, a liga aprovou parceiros de mídia para permitir anúncios de blockchain durante seus jogos pela primeira vez durante a temporada de 2021. Por fim, a Panini tem os direitos do cartão comercial NFT da liga.

Compartilhe