Os serviços de streaming deverão avançar no mercado esportivo com investimentos elevados até o final deste ano. De acordo com um estudo da Ampere Analysis, que analisou quase 1.3 mil acordos de transmissão nos cinco principais mercados europeus (Reino Unido, Itália, Alemanha, França e Espanha), os players de mídia digital serão responsáveis por um quinto de todos os direitos esportivos gastos este ano nos maiores territórios da Europa.
A empresa acredita que em 2022 os gastos com compra de ativos de transmissão dos serviços de streaming aumentarão 12% em relação ao registrado em 2021.
A Ampere prevê que DAZN e Amazon gastarão, juntas, € 2.3 bilhões na compra de ativos até o final de 2022. No ano passado, o DAZN tornou-se o terceiro maior investidor nos cinco grandes mercados europeus, atrás apenas da Comcast Sky e da Telefonica.
Analisando por mercado, a Itália se destaca na Europa em receita gerada por serviços over-the-top (OTT), com 53% das taxas a serem derivadas do setor até o final do ano. Alemanha (32%), Espanha (16%) e França (14%) também estão vendo os fãs de esportes no país investindo valores significativos em plataformas de streaming.