OneFootball levanta US$ 300 milhões para iniciativas de Web 3.0

Com 100 milhões de usuários, a empresa acredita que a participação de ligas e jogadores será fundamental neste ecossistema

abril 28, 2022

O OneFootball levantou US$ 300 milhões em financiamento para seguir em expansão dos seus produtos digitais baseados na Web 3.0, como NFTs para ligas, federações e jogadores em todo o mundo.

A rodada da Série D foi liderada pelo fundo blockchain Liberty City Ventures e também contou com a participação da Animoca Brands e Dapper Labs. Elas se tornarão parceiras da recém-criada joint venture OneFootball Labs Web 3.0. DAH Beteiligungs, Quiet Capital, RIT Capital Partners, Senator Investment Group e Alsara Investment também participaram.

“O OneFootball levará dezenas de milhões de torcedores de futebol da Web2, à Web3, mantendo o objetivo da nossa plataforma construída, – um compromisso com o torcedor do mundo real. Temos grandes planos para o futuro e esta bem sucedida rodada de captação de recursos da Série D – após investimentos estratégicos de longo prazo em empresas líderes na Web3 – nos ajudará a ir ainda mais longe. Acreditamos que o futuro do futebol fora das arquibancadas e do campo será descentralizado e construído baseado na Web3, devolvendo a propriedade dos dados e ativos digitais aos torcedores. OneFootball e OneFootball Labs transformarão as experiências digitais dos torcedores de futebol, dando-lhes mais acesso, mais propriedade e aproximando-os ainda mais do futebol que todos nós amamos, de uma maneira nunca antes feita”, disse Lucas von Cranach, fundador e CEO da OneFootball.

“LCV tem um longo histórico de investimento em negócios que estão criando o ecossistema Web3, e estamos encantados em trazer nossa experiência e conhecimento para o mundo do futebol, criando um valor único para torcedores, clubes e jogadores. Com os 100 milhões de usuários ativos mensais da OneFootball, temos uma oportunidade especial de aproveitar os benefícios da cadeia de bloqueio para uma enorme comunidade de torcedores de futebol oferecendo-lhes produtos que eles possam realmente possuir, e aproximando-os mais do que nunca do esporte que eles amam”, acrescentou Murtaza Akbar, sócia gerente da Liberty City Ventures.

A OneFootball também está anunciando uma nova joint venture para acelerar sua expansão para a Web3: OneFootball Labs2. Ele permitirá que clubes, ligas, federações e atletas liberem ativos digitais e experiências centradas nos torcedores com base na tecnologia blockchain. A nova joint venture foi formada com a experiência da Web3 Animoca Brands e o pioneiro de investimentos em blockchain, Liberty City Ventures, e conta com o apoio do gerenciador de empreendimentos em blockchain, a Everest Ventures Group. 

OneFootball Labs está se preparando para oferecer uma nova era de consumo aos torcedores de futebol, proporcionando experiências acessíveis e exclusivas aos torcedores, que impulsionaram a adoção em massa da tecnologia de blockchain no futebol. Estes produtos serão oferecidos a diferentes preços para torná-los amplamente acessíveis e, os torcedores também poderão comprar e armazenar NFTs colecionáveis digitais com apenas seu e-mail e um cartão de crédito. 

A Web 3.0 é a próxima fase da evolução da web e potencialmente pode ser muito inovadora ao representar uma mudança de paradigma. A versão 3.0 é construída sobre os conceitos centrais de descentralização, abertura e maior atuação do usuário. Ou seja, prioriza uma internet mais democrática, com maior privacidade, mais liberdade de acessibilidade, segurança e controle de dados.

O OneFootball é considerada a plataforma de mídia de futebol mais popular para a nova geração de fãs do futebol. A integração da rede da empresa, que envolve mais de 300 criadores de conteúdo independentes, clubes, federações e emissoras, soma mais de 120 mil peças de conteúdo adicionais por mês e está disponível em 12 idioma