Cruzeiro anuncia profissionais para comunicação e marketing da SAF

Clube detalhou o organograma da Sociedade Anônima do Futebol nesta sexta-feira

maio 13, 2022

O Cruzeiro oficializou o organograma da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nesta sexta-feira (13), um dia depois de vencer o Remo e avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo organograma, a diretoria executiva ficará submetida ao Conselho de Administração, cujos integrantes serão anunciados nas próximas semanas, assim como os membros do Conselho Fiscal.

Para o marketing, o escolhido foi Lenin Franco, que assume como Diretor Comercial e de Marketing. O profissional possui MBA em Gestão de Projetos e trabalha no mercado do futebol desde 2006. Chegou ao Bahia em 2013, como gerente de marketing e, na sequência, passou a comandar o departamento de negócios. Em 2021 chegou ao Botafogo como Diretor de Negócios.

Com Lenin, ficarão as áreas de Patrocínio e Publicidade, Socio-Torcedor, Ticketing e Hospitalidade, Digital e E-sports.

Já Victor Rios será o Diretor de Comunicação. Formado em jornalismo na PUC-Rio e pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo no IBMEC, esteve por 8 anos atuando na Comunicação da CBF, com experiência acumulada com a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, Confederações, Jogos Olímpicos e Copas América. Desde 2015 é Diretor Executivo de Comunicação do grupo R9.

O profissional será o responsável pelo Posicionamento Institucional, Assessoria e relação com Imprensa, Produção de Conteúdo e Relações Públicas.