Streaming

Apple fecha parceria com a Nike para conteúdos esportivos no Apple Tv+

No acordo, a Apple financiará e distribuirá os projetos, enquanto a marca esportiva ficará responsável pela produção

Apple fecha parceria com a Nike para conteúdos esportivos no Apple Tv+

13 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

A Apple está fechando uma parceria com a Nike para produzir mais conteúdos esportivos para o Apple TV+. Segundo a Deadline, a produtora do swoosh, a Waffle Iron Entertainment, concordou em criar filmes de esportes junto aos estúdios da gigante de tecnologia. A Makeready também fará parte da parceria.

Na ligação entre duas marcas gigantes, a Apple financiará e distribuirá os projetos, e Justin Biskin, da Waffle Iron, produzirá junto com Brad Weston e Collin Creighton, da Makeready.

Trata-se de mais um movimento da plataforma para um mercado cada vez mais concorrido e que conta, principalmente, com Netflix e Amazon. Neste momento, ainda não há informações sobre projetos ou cronogramas do que será lançado.

Para fortalecer o seu streaming Apple TV+, a Apple fechou um primeiro acordo de transmissão com a MLB para o “Friday Night Baseball”, com dois jogos por sexta-feira, além de shows pré e pós-jogo ao vivo. O acordo é válido para diversos países, incluindo o Brasil.

A Apple e a MLB também fornecem cobertura aprimorada dentro do Apple News, com a possibilidade de assistir aos destaques diretamente no aplicativo. O News ganhou destaque recentemente por aqui pelo seu foco para concorrer com outras gigantes do setor.

Com uma ampla entrega, o Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online, além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox.

Segundo a investidora Wedbush, o Apple TV+ tem 20 milhões de assinantes pagos e 25 milhões de testes gratuitos associados à compra do produto. Os serviços da Apple geraram uma receita recorde de US$ 18.3 bilhões no quarto trimestre fiscal de 2021, um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2020.

Compartilhe