Indústria

Band renova acordo e terá F1 com exclusividade na TV aberta até 2025

Renovação ratifica a aposta da emissora em ter a categoria de volta à sua grade após 41 anos

Band renova acordo e terá F1 com exclusividade na TV aberta até 2025

14 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

A Band anunciou a renovação do acordo com a Fórmula 1 e seguirá com exclusividade na TV aberta até o final de 2025.

Desta maneira, a Band ratifica o sucesso de sua aposta de adquirir os direitos de transmissão da categoria após 41 anos. A equipe, formada por Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, e reportagens de Mariana Becker, tem se destacado em audiência, chegando até mesmo a liderar em algumas etapas desde 2021.

“Estamos muito felizes com a renovação. A Fórmula 1 é hoje o principal produto do esporte do Grupo Bandeirantes. Acredito que a sequência da parceria entre Band e Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito do ano passado até agora. Importante ressaltar que Band e Fórmula 1 são parceiros no Brasil, e vamos trabalhar sempre juntos para o crescimento da categoria no nosso país”, disse Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Além da TV aberta, a renovação faz com que o Grupo Bandeirantes siga também com sua transmissão na TV por assinatura (BandSports), rádios (BandNews FM e Rádio Bandeirantes) e no digital (Band.com.br).

“A Band tem o DNA do esporte. Sempre foi e continua sendo o Canal do Esporte na memória dos brasileiros. E a chegada da Fórmula 1 fortaleceu esse pilar e se tornou um grande sucesso. Os números comprovam isso. Temos um time brilhante na cobertura de toda a temporada e temos espaço dentro dos veículos do Grupo para tratar a Fórmula 1 com o tamanho que ela merece e os telespectadores querem”, acrescentou Rodolfo Schneider, diretor nacional de conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um período e continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado. A Fórmula 1 sempre teve uma presença significativa no Brasil e uma história ilustre associada ao país. O esporte desfrutou de um grande interesse nas últimas temporadas e parece que estamos vivendo outra grande batalha pelo título nesta emocionante nova era da F1”, finalizou Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e criação de conteúdo da Fórmula 1.

Compartilhe