Ao lado da ginasta Rebeca Andrade, a nadadora Ana Marcela Cunha, ouro na maratona aquática em Tóquio 2020 e dona de sete medalhas de ouro em Mundiais, também será embaixadora dos Jogos da Juventude 2022. Ana já foi embaixadora da edição de 2018, disputada em Natal (RN).
“Ana Marcela é mais uma atleta excepcional que está diariamente no Centro de Treinamento do COB já inspirando atletas que frequentam o local. E tê-la conosco nos Jogos da Juventude é fantástico. Ela é um exemplo de sucesso, determinação e responsabilidade para todos os jovens atletas e transmite motivação a todos que estão ao seu lado. Certamente será uma fonte de inspiração para todos os participantes dos Jogos da Juventude”, disse Kenji Saito, diretor de desenvolvimento e ciências do esporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O evento será transmitido pela primeira vez na história para todo o país. Todas as modalidades em disputa terão ao menos um evento ao vivo ou flashes exibidos de maneira exclusiva no Canal Olímpico do Brasil, plataforma de streaming do COB. O Canal Olímpico ainda montará um estúdio no Centro de Convivência dos Jogos da Juventude.
Ao todo, serão 16 modalidades em disputa, e o objetivo do COB é convocar outros 14 embaixadores, além da dupla citada.