Atletas

Após Rebeca Andrade, Ana Marcela Cunha se também será embaixadora dos Jogos da Juventude

A atleta já foi embaixadora da edição de 2018, disputada em Natal (RN)

Após Rebeca Andrade, Ana Marcela Cunha se também será embaixadora dos Jogos da Juventude

04 de agosto de 2022

2 minutos de Leitura

Ao lado da ginasta Rebeca Andrade, a nadadora Ana Marcela Cunha, ouro na maratona aquática em Tóquio 2020 e dona de sete medalhas de ouro em Mundiais, também será embaixadora dos Jogos da Juventude 2022. Ana já foi embaixadora da edição de 2018, disputada em Natal (RN).

“Ana Marcela é mais uma atleta excepcional que está diariamente no Centro de Treinamento do COB já inspirando atletas que frequentam o local. E tê-la conosco nos Jogos da Juventude é fantástico. Ela é um exemplo de sucesso, determinação e responsabilidade para todos os jovens atletas e transmite motivação a todos que estão ao seu lado. Certamente será uma fonte de inspiração para todos os participantes dos Jogos da Juventude”, disse Kenji Saito, diretor de desenvolvimento e ciências do esporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O evento será transmitido pela primeira vez na história para todo o país. Todas as modalidades em disputa terão ao menos um evento ao vivo ou flashes exibidos de maneira exclusiva no Canal Olímpico do Brasil, plataforma de streaming do COB. O Canal Olímpico ainda montará um estúdio no Centro de Convivência dos Jogos da Juventude.

Ao todo, serão 16 modalidades em disputa, e o objetivo do COB é convocar outros 14 embaixadores, além da dupla citada.

Compartilhe